Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Salão de Paris: Skoda mostra novo Rapid com protótipo Vision RS

By on 2 Outubro, 2018

Na forma de um protótipo com motorização híbrida Plug In com 245 CV, a Skoda revelou o novo Rapid que será rival do VW Golf.

Segundo alguns responsáveis da Skoda, o Rapid que vai ser lançado no próximo ano será muito semelhante ao protótipo Vision RS apresentado em Paris, exibindo a nova linguagem de estilo da casa checa e um modelo de linhas muito agradáveis que tem como objetivo dar luta ao VW Golf e a todos os modelos do segmento.

Apresentado com uma motorização híbrida PlugIn, o Vision RS mostra um carro que está acima do segmento onde está o descontinuado Rapid. A versão de três volumes, um flop de vendas, deixa a Skoda á vontade para concentrar-se na variante de cinco portas. O protótipo exibido tem 4356 mm de comprimento (mais 50 mm que o atual Rapid) e uma bagageira de 440 litros, mais 25 litros que o atual modelo.

Porém, o que mais chama a atenção é o estilo muito mais emotivo que até agora, com curvas sensuais e avanços curtos com uma frente trabalhada sem esquecer os elementos do ADN da marca.

A base do Vision RS é a plataforma MQB A0, a mesma que vai ser a base do novo SUV da SKoda que ficará abaixo do Karoq. Não se sabe qual será a gama de motores, mas acredita-se que o carro terá uma versão híbrida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)