Jeep Avenger é a principal novidade da marca para o mercado europeu
Renault 4 está de volta, antecipando um novo modelo para o ano 2025

Salão de Paris: I.D. é o futuro elétrico da Volkswagen

By on 29 Setembro, 2016

A Volkswagen vai apostar em força numa gama completa de automóveis elétricos, derivados do concept car I.D. O carro alemão vai dar início a esta nova gama em 2020, introduzindo novas tecnologias que representam o futuro da mobilidade urbana.

O I.D. já tem várias funções automatizadas e declara uma autonomia entre 400 e 600 km com uma única carga de bateria, que gera 125 kW (170 cv) de potência. A Volkswagen pretende lançar o I.D. com um preço comparável ao do Golf, com dimensões semelhantes. O protótipo demonstra a tecnologia de auto-mobilidade I.D. Pilot, que a marca pretende colocar em ação em 2025.

A Volkswagen pretende ter grande parte da sua gama a funcionar unicamente a eletricidade, com emissões poluentes durante a circulação. Ao mesmo tempo, reduzindo o elemento humano com o objetivo de melhorar a segurança na estrada. Os vários elementos que têm que ser controlados pelo condutor ou pelos ocupantes prometem ser intuitivos, e vão permitir conectividade instantânea com outros carros e condutores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)