Combustíveis: Deco Proteste vê AUTOvoucher como uma medida positiva, mas que “não resolve o problema a fundo”
AUTOvoucher arranca hoje. Conheça as estações de serviço que aderiram

Saiba como aderir ao AUTOvoucher e beneficiar dos descontos nos combustíveis

By on 2 Novembro, 2021

Tem dúvidas sobre o AUTOvoucher? Saiba como aderir e como funciona.

O Governo decidiu atribuir um apoio aos portugueses para fazer frente ao aumento do preço dos combustíveis. O denominado AUTOvoucher é um programa que dá descontos aos condutores portugueses, de forma semelhante ao IVAucher. Disponível entre 10 de novembro de 2021 e março de 2022, os condutores vão receber um desconto de 10 cêntimos por litro nos combustíveis, no máximo de 50 litros. Mas afinal, o que é necessário para beneficiar do AUTOvoucher?

Em primeiro lugar, tem de aderir ao sistema do IVaucher. Caso já o tenha feito, não necessita de realizar a adesão novamente. Após a adesão, o condutor vai ter de ter em atenção três pontos cruciais. Relativamente ao pagamento, terá de ter um cartão bancário de uma das entidades aderentes.

Dois dias úteis depois do abastecimento, será reembolsado até 50% do valor pago na conta associada ao cartão utilizado no pagamento. O sistema recorda que o NIF associado ao titular do cartão terá de corresponder ao NIF do titular do benefício.

De referir ainda que o AUTOvoucher só estará disponível nos postos de combustível aderentes. Todos eles deverão mostrar em local visível o selo identificativo de adesão ao programa.

Saiba mais sobre o AUTOvoucher aqui.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)