Porsche 911 irá receber uma versão híbrida
Porsche 911 será o ‘último dos moicanos’ a combustão

Sacrilege Motors apresenta a sua primeira conversão elétrica de um Porsche 911

By on 13 Agosto, 2023

A Sacrilege Motors, uma empresa sediada no Connecticut, nos EUA, especializada no restauro e na conversão de automóveis clássicos em veículos totalmente elétricos, criou um Porsche 911 cem por cento elétrico, sublinhando que “preservou a sensação de condução analógica e precisa, ao mesmo tempo que atualizou o seu desempenho e reduziu o seu impacto ambiental”.

Apelidado de Blackbird pelo seu proprietário, em homenagem ao avião supersónico Lockheed SR-71, o restauro e consequente conversão para um grupo motopropulsor elétrico encomendados, um Porsche 911 America Roadster de 1992 é o primeiro que Sacrilege Motors realiza em Lakeville. 

O Porsche 911 America Roadster é uma versão americana de edição limitada do Porsche 911 Carrera 2 Cabriolet Turbo-look, um dos 250 exemplares fabricados. Originalmente equipado com uma transmissão Tiptronic, este carro tem agora uma transmissão totalmente elétrica.

“A nossa paixão pelos automóveis Porsche é fundamental para este projeto”, afirmou Bobby Singh, presidente e responsável técnico da Sacrilege Motors. “Queremos oferecer um 911 da era analógica, refrigerado a ar, com a fiabilidade e a potência instantânea de um veículo elétrico, preservando ao mesmo tempo uma experiência de condução emocionante que é familiar aos entusiastas do 911 refrigerado a ar. O nosso objetivo final era manter as melhores características de condução do 911, com mais desempenho e componentes melhorados, reduzindo simultaneamente o seu impacto ambiental. Mantivemos a mesma distribuição de peso, o que é crucial para que o carro se sinta como um Porsche 911.”

O Porsche 911 America Roadster de 1992, um de 250 produzidos entre esse ano e o seguinte, tem agora o mesmo motor que podemos encontrar num Tesla Model S, personalizado pela Sacrilege Motors, com uma potência de 500 cv e permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos e o binário de 500Nm. Os 62 kWh do conjunto de baterias possibilita uma autonomia anunciada de até 322 km. 

A Sacrilege Motors vai apresentar o seu primeiro Porsche 911 convertido em elétrico no Pebble Beach Concours d’Elegance a 20 de agosto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)