Marc Philipp Gemballa anuncia parceria com a RUF na criação de supercarro para todo-o-terreno
Novo RUF RCT Evo marca a continuidade desta modificação

RUF apresenta a sua mais potente criação, o CTR3 Evo

By on 17 Agosto, 2023

A mais recente criação da RUF Automobile, conhecida por utilizar a base dos Porsche para as suas modificações, é ao mesmo tempo, o automóvel mais potente produzido por esta preparadora alemã. O CTR3 Evo foi revelado no Monterey Car Week e trata-se, como o próprio nome indica, de uma evolução à anterior criação CTR 3 Clubsport. 

São 810 cv de potência que o novo Evo apresenta como grande argumento da preparadora, que voltou a usar um Porsche Cayman como base para o seu trabalho. O CTR3 Evo é alimentado por um motor central de seis cilindros de 3,8 litros com turbocompressor duplo, que produz os 810 cv de potência e 990Nm de binário. A potência máxima surge às 7100 rpm e o binário máximo é aplicado às 4000 rpm.

A carroçaria foi produzida em composto de kevlar para ser mais leve, devendo pesar menos de 1,400kg, como acontece com o Clubsport. 

Sendo uma evolução à anterior criação, o CTR3 Evo será também mais cara. Enquanto o preço do Clubsport rondava os 129 mil euros, o Evo subiu para 668 mil euros.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por RUF Automobile GmbH (@rufsince1939)

Foto: RUF

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)