Rolls-Royce Amethyst Droptail: Uma obra de arte à medida
Rolls-Royce apresenta o roadster Droptail

Rolls-Royce anuncia a saída do seu atual CEO

By on 6 Outubro, 2023

A Rolls-Royce Motor Cars anunciou hoje que Torsten Müller-Ötvös vai deixar o cargo de diretor executivo no final de novembro e  será sucedido por Chris Brownridge, atualmente diretor executivo da BMW UK.

Torsten entrou para a Rolls-Royce Motor Cars em 2010, o que faz dele o diretor executivo da empresa há mais tempo em funções desde Claude Johnson, deixando o cargo a 30 de novembro deste ano. 

“Liderar a Rolls-Royce por quase 14 anos tem sido o maior privilégio e prazer da minha vida profissional. Ter feito crescer a empresa e o seu pessoal de classe mundial até à posição em que se encontra atualmente, no auge da indústria do luxo, foi uma aventura notável. Estou orgulhoso do papel que eu e a minha equipa excecional desempenhamos ao contribuir significativamente para a economia do Reino Unido e para o reconhecimento global da capacidade britânica de produzir os melhores produtos de luxo do mundo”, disse Torsten no anúncio da marca. 

Sob a liderança de Torsten, a Rolls-Royce transformou-se numa verdadeira casa de luxo, capaz de produzir à medida de cada cliente e técnicas artesanais aliada à criatividade e inovação artística e técnica, traduzindo-se num êxito comercial notável. As vendas anuais aumentaram de cerca de 1.000 automóveis em 2009 para mais de 6.000 em 2022. 

Quando Torsten assumiu o cargo, eram apenas produzidos dois modelos, o Phantom e o Ghost. Sob a sua direção, foram introduzidos os Rolls-Royce Wraith e Dawn, bem como o Rolls Royce Cullinan, o primeiro SUV da história da marca. Este ano é apresentado o Spectre, o primeiro super coupé elétrico de ultra luxo do mundo, que inicia a transição da marca para um portfólio de produtos totalmente elétricos até ao final de 2030. Torsten também assistiu à conceção e lançamento do Black Badge, o alter-ego mais ousado e subversivo da Rolls-Royce, um empreendimento arrojado que alargou significativamente o apelo da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)