Começa hoje mais uma edição do Movember, com o apoio da Lamborghini
Cristina Rola é a nova Diretora de Marketing da Seat e Cupra Portugal

Rodolfo Florit Schmid é o novo diretor geral da SIVA

By on 2 Junho, 2020

O antigo diretor geral da Seat Portugal, abandonou o cargo na marca espanhola para abraçar o desafio de comandar a “nova” SIVA agora debaixo do controlo da casa mãe.

Esteve durante 20 anos ligado à Seat, depois de ter cumprido as suas licenciaturas em gestão de empresas e em direito, a primeira na Universidade de Barcelona, a segunda em Navarra. Tem 46 anos, é casado e pai de três filhos, está muito adaptado à vida em Portugal, está a um saltinho do seu país natal, Espanha, pois desde 2016 que estava como diretor geral da Seat.

A partir de ontem, Rodolfo Florit Schmid passou a assumir o cargo de diretor geral da SIVA, onde formará com Viktoria Kaufmann-Rieger, uma liderança bicéfala.

Pedro Almeida abandona a SIVA, “pode decisão pessoal”, deixando a esta nova liderança a gestão da “nova” SIVA debaixo da propriedade da Porsche Holding Salzburg  que faz parte do grupo Volkswagen.

Rodolfo Florit Schmid deixou claro o seu “grande entusiasmo” ao assumir “o desafio de contribuir para um crescimento sustentável do conjunto de marcas representadas, de modo a atingirmos uma presença sólida no mercado nacional.” 

Dizer que em janeiro, quando Pedro Almeida estava na liderança da SIVA ao lado de Viktoria Kaufmann-Rieger, a SIVA anunciava um regresso aos lucros já em 2020 e um crescimento de vendas na ordem dos 30%. Algo que os primeiros meses não estavam a confirmar plenamente e com a pandemia de Covid-19, maior é o desafio do ex-diretor geral da Seat que, diga-se, foi uma estrela na divisão portuguesa da Seat, depois de uma liderança errática, que se solidificou desde 2016. Grande curiosidade para ver o seu desempenho aos comandos de uma nau de dimensões apreciáveis e em co-liderança.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)