Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Renovado Ford Mondeo “apanhado” no Reino Unido

By on 10 Outubro, 2018

Pouca camuflagem e arrumados numa “cegonha” de matrícula espanhola, os protótipos de desenvolvimento do renovado Mondeo deixaram á vista o interior.

Após a renovação total do Focus, a Ford tem quase pronta a renovação do Mondeo, que surgirá já em 2019. Como deixa antever a camuflagem usada, o carro receberá atualizações de desenho na frente e na traseira, particularmente, nos para choques. A grelha será atualizada, os faróis serão mais rasgados e os farolins contarão com a tecnologia LED. Na traseira, uma barra horizontal cromada ligará os dois farolins, algo que já tinha aparecido no Mondeo americano, que se chama Fusion e que foi renovado já em 2016.

O interior do Mondeo não está muito diferente, mas a Ford decediu colocar um comando rotativo para a caixa de velocidades automática, ao invés de uma alavanca, libertando desta forma espaço para a colocação de porta copos e um porta luvas adicional. O sistema Ford Sync 3 manter-se-á e não haverá ecrãs maiores que os atuais.

Mais detalhes serão libertados mais adiante pela Ford, embora se saiba que haverá uma versão híbrida, com a novidade a ser a versão carrinha, também contemplada com uma unidade híbrida. Já a variante híbrida Plug In do americano Fusion, não se sabe se chegará á Europa. O renovado Mondeo deverá estrear-se no Salão de Genebra de 2019.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)