Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu

Renault Twingo elétrico de 2026 terá preço inferior a 20.000 Euros

By on 15 Novembro, 2023

A Renault vai responder à ‘ofensiva’ chinesa de automóveis elétricos com preços mais baixos do que os construtores europeus, assim como à proposta da Citroën com o novo ë-C3, apresentando em 2026 o novo Twingo, 100% elétrico e com um preço base abaixo dos 20.000 Euros. 

O Twingo totalmente elétrico será construído na Europa com um preço inferior a 20.000 Euros, confirmou o diretor executivo do grupo, Luca de Meo. O modelo será lançado no mercado em 2026, tendo Luca de Meo mostrado como será o automóvel aos investidores da Ampere, a ‘start-up’ criada no âmbito do plano estratégico Renaulution do grupo, para se tornar no primeiro operador europeu de veículos elétricos e de software. A Ampere tem como missão conceber, desenvolver, fabricar e comercializar, sob a marca Renault, veículos totalmente elétricos, dotados de uma tecnologia de software de ponta, acessível a todos.

“Esta é uma bala de prata para a mobilidade urbana sustentável”, disse de Meo, citado pelo AutomotiveNews Europe, acrescentando que o Renault Twingo será desenvolvido em dois anos para igualar a velocidade dos construtores automóveis chineses.

O responsável da Renault salientou ainda a importância de “voltar aos carros mais pequenos. Em vez de falar sobre isso, estou a apresentar uma solução que é viável, que é o Twingo”. Enquanto estava na Fiat, nos anos 2000, Luca de Meo apoiou o desenvolvimento do carismático novo 500. “Faz-me lembrar o 500 da Fiat”, disse sobre o próximo Twingo. “É um projeto que sai das entranhas da organização. Não é preciso planeá-lo, as pessoas querem construí-lo”, concluiu.

Recordamos que a Citroën revelou o ë-C3 no mês passado, aquele que designa como o “primeiro automóvel 100% elétrico e acessível da Europa”, com preços a partir de 23.300 Euros, mas deixando a promessa de um ë-C3 ainda mais acessível para 2025, com 200 km de autonomia e com preços a partir dos 19.990 Euros, enquanto a Renault tinha já garantido o desenvolvimento da versão elétrica de um novo 5, com preços relativamente mais baixos do que o mercado oferece atualmente, um hatchback compacto que está previsto ser lançado em 2024 com valores a rondar os 25.000€

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)