Renault revela Symbioz funcional
SYMBIOZ: O futuro da mobilidade de acordo com a Renault

Renault Symbioz: o novo SUV familiar compacto da marca francesa

By on 8 Fevereiro, 2024

A Renault acabou de revelar o nome de um novo modelo concebido para colmatar a lacuna entre as suas ofertas de SUV pequenos e médios e ficará entre os modelos Captur e Austral.

O Renault Symbioz, é uma nova alternativa para o segmento C.

Symbioz: a Renault acaba de revelar o nome do seu novo SUV familiar compacto do segmento C.

Com uma designação que reflete a nova linguagem de design da Renault, o Symbioz vem com o motor E-Tech full hybrid 145. O Renault Symbioz vai ser revelado na primavera de 2024.

O Symbioz apresenta o novo design da marca. Com apenas 4,41 m de comprimento, este SUV é o híbrido mais compacto da gama da Renault no segmento C. O seu interior foi concebido para satisfazer toda a família, com um espaço e uma capacidade de carga generosos.

O Symbioz oferece o melhor da tecnologia Renault, por exemplo a nova geração de tetos panorâmicos de vidro Solarbay, baseados na tecnologia PDLC (Polymer Dispersed Liquid Cristal – Cristal Líquido Disperso em Polímero), que se tornam opacos, automaticamente, evitando o recurso a uma cortina, o motor E-Tech full hybrid de 145 cv num automóvel de peso reduzido (menos de 1500 kg) para assegurar um maior prazer de condução e um menor consumo de combustível.

A Renault mantém a ofensiva no segmento C

A Renault está conectada aos seus clientes e empenhada em satisfazer as suas necessidades, sejam eles particulares ou profissionais. Para isso, a marca lançou, na Europa, uma diversificada e complementar gama de automóveis no segmento C que inclui modelos eléctricos e híbridos:

E-Tech 100% Elétrico:

Megane, alta tecnologia em formato compacto – 4.20m

Scenic, um novo familiar elétrico que redefine os padrões – 4.47m

E-Tech Mild/Full Hybrid:

Symbioz, o SUV familiar compacto – 4.41m

Austral, o SUV premium de alta tecnologia- 4.51m

Arkana, o SUV coupé com um design dinâmico – 4.56m

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)