Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu

Renault: Posição reforçada para 2024

By on 15 Fevereiro, 2024

A Renault prevê retornos sólidos em 2024, apesar da procura menos intensa de veículos elétricos, projetando uma margem operacional de pelo menos 7,5%.

A marca francesa tem planos para introduzir 10 novos modelos, incluindo o R5 totalmente elétrico, e concentrando-se na redução dos custos dos veículos elétricos por meio de parcerias. Segundo a Automotive News Europe, a Renault abandonou um plano de venda de ações do seu negócio de veículos elétricos e de software (Ampere) devido a desafios como os cortes de preços da Tesla e o aumento da concorrência dos fabricantes chineses.

A empresa não prevê um crescimento nos mercados automóveis europeus ou latino-americanos este ano, no entanto visa um fluxo de caixa de 2,5 mil milhões de euros em 2024. Thierry Pieton, o diretor financeiro, destacou o impacto positivo dos preços das matérias-primas no segundo semestre de 2024. Em 2023, a Renault recuperou com um lucro líquido de 2,32 mil milhões de euros em comparação com uma perda em 2022 (716 milhões), mostrando progressos nos seus esforços de recuperação. Para aumentar as vendas, a Renault reduziu a sua gama de veículos e concentrou-se nos seus mercados e modelos mais rentáveis. A marca do losango vai mostrando sinais positivos, apesar de ainda haver a necessidade de acrescentar valor à marca

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)