O novo Renault Austral foi eleito o Carro do Ano 2023 em Portugal
Mégane R.S. faz a sua despedida com uma edição especial e muito limitada

Renault Mégane ganha versão de três volumes

By on 13 Julho, 2016

A Renault ampliou a gama Mégane com a criação de uma berlina de três volumes, chamada apenas Mégane Sedan. Este modelo volta a fazer parte da família do familiar francês, ocupando o lugar do Fluence, que era vendido como um modelo separado. Este modelo vai ter distribuição seleta na Europa e não está na prevista a sua vinda para Portugal.

Além do comprimento adicional, que alberga uma bagageira com mais de 500 litros de volume e que pode ser acrescentada de abertura sem mãos, o Mégane Sedan distingue-se pelo uso de um tejadilho de vidro, oferecendo um maior contacto entre os ocupantes e o meio ambiente. Um ecrã tátil de sete polegadas, sistema de informação e entretenimento R-Link, heads up display e assistência de estacionamento estão disponíveis como equipamento.

A gama de motores já é conhecida do Mégane, começando pelo 1.6 atmosférico de 115 cv, seguindo-se o 1.2 TCe de 130 cv. A gama Diesel inclui as conhecidas variantes de 90 e 110 cv para o 1.5 dCi e o potente 1.6 dCi de 130 cv. Todas, exceto o 1.6 a gasolina (com cinco velocidades), têm caixa manual de seis velocidades. O 1.2 TCe e o 1.5 dCi de 110 cv têm caixa de dupla embraiagem como opção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)