Renault Scenic E-Tech: Eleito Carro do Ano de 2024

Renault abre encomendas do novo Scenic E-Tech 100% elétrico

By on 14 Dezembro, 2023

O Renault Scenic E-Tech 100% elétrico vai estar disponível para encomenda, a partir de hoje, 14 de dezembro. As primeiras entregas aos clientes estão agendadas para a primavera de 2024.

A gama vai ser composta por quatro versões: Evolution, Techno, Iconic e, pela primeira vez numa gama de automóveis elétricos, o entusiasmante Esprit Alpine, uma versão de inspiração mais desportiva.

Para responder às necessidades das frotas e das famílias, o Scenic E-Tech 100% elétrico vai estar disponível com duas capacidades de bateria: 60 kWh para uma autonomia de até 430 km (WLTP), 87 kWh para uma autonomia de até 625 km (WLTP).

Os preços começam em 40 690 euros para a versão Evolution de 60 kWh. A versão Evolution com maior capacidade de bateria (87 kWh) está disponível por 46 500 euros.

Esta é uma nova oferta de um automóvel elétrico no segmento C, para responder a todas as utilizações

A Renault está empenhada na mobilidade elétrica há mais de uma década e, com base nesta experiência, acelera a sua ofensiva no segmento C para propor automóveis elétricos acessíveis.

O Scenic E-Tech 100% elétrico foi concebido em função das famílias e da necessidade de viajarem. O Scenic E-Tech é elétrico, repleto de tecnologias úteis e intuitivas e concebido de forma mais sustentável.

É o primeiro automóvel de produção que traduz o objetivo do Grupo Renault de se tornar um construtor automóvel de nova geração, defensor de uma transição justa.

O Scenic E-Tech 100% elétrico também responde às necessidades das frotas mais exigentes em termos de TCO (Total Cost of Ownership – Custo Total de Propriedade), que desejam controlar as suas despesas e beneficiar de uma autonomia confortável.

Scenic E-Tech 100% elétrico: abertura de encomendas e lista de preços

O Scenic E-Tech 100% elétrico é mais leve (a versão Techno Long Range pesa 1 850 kg) e mais compacto que a média dos automóveis do segmento C (4,47 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,57 metros de altura). Em contrapartida, o seu espaço habitável é notável, em parte, por ser construído com base na plataforma AmpR Medium (anteriormente CMF-EV), mas também por reivindicar um piso plano.

A longa distância entre eixos (2,78 metros) proporciona conforto aos passageiros traseiros, com um amplo raio de 278 mm para os joelhos e um generoso teto com 884 mm de altura nas versões equipadas com o teto de abrir Solarbay. E o Scenic E-Tech 100% elétrico dispõe de uma bagageira generosa de 545 litros para colocar tudo o que precisa para umas divertidas férias em família.

O Scenic E-Tech 100% elétrico está disponível em quatro versões: Evolution, Techno, Iconic e, pela primeira vez numa gama de automóveis elétricos, a versão de inspiração mais desportiva, Esprit Alpine. Todas as versões estão disponíveis com a bateria de Grande Autonomia (87 kWh), até 625 km de autonomia (WLTP), enquanto as versões Evolution e Techno estão, também, disponíveis com a bateria Autonomia Comfort (60 kWh), que oferece até 430 km WLTP.

Todas as versões do Scenic E-Tech 100% elétrico têm um carregador incorporado que funciona com carregadores rápidos DC e com o cabo AC7 para sistemas domésticos monofásicos. A compatibilidade com os sistemas de carregamento trifásico AC que fornecem até 22 kW – que são comuns nas cidades e permitem um carregamento bastante rápido – é um extra opcional.

Preços das versões e das opções do Scenic E-Tech 100% elétrico

Pioneira da mobilidade elétrica há mais de uma década, a Renault está determinada a colocá-la ao alcance de cada vez mais pessoas, com tarifas de compra e de leasing competitivas e custos de utilização particularmente atrativos.

Disponível para encomenda a partir de 14 de dezembro, os preços começam nos 40 690 euros para a versão Evolution de 60 kWh. A versão Evolution, com maior capacidade de bateria (87 kWh) está disponível por 46 500 euros. Construído em França, na Fábrica Ampere Electricity Douai, as primeiras entregas aos clientes vão ter início na primavera de 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)