A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Regresso aos Sedan descartado pela Aston Martin

By on 19 Junho, 2023

Se é fã da Aston Martin e está à espera do regresso do Rapide ou de outro Sedan, pode esperar sentado. A marca britânica descartou o regresso aos Sedan, apostando nos Corssover como o DBX, que se tem revelado um sucesso.

O chefe de estratégia de produto e marketing da empresa, Alex Long, disse ao CarSales.com.au que a Aston Martin está a definir “objetivos elevados” para se tornar “a marca britânica de desempenho ultra-luxuosa mais desejada do mundo”. A publicação também citou fontes internas que revelaram que a Aston não tinha qualquer interesse em ter um sedan no portefólio da empresa. O Rapide, ou algo do género, não regressará à gama da Aston tão cedo.

Nem tudo são más notícias para os puristas, pois a marca pretende manter os motores a combustão, sendo esperadas novas versões dos Vantage, DBS, and DB12. Mas quanto ao Rapide, fica na gaveta. Os dados são simples de ler, com o DBX a tornar-se no modelo mais vendido da marca. Assim, SUV de luxo só pode manter-se no portfolio e, por isso, o Sedan deixa de fazer sentido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)