500 Milhas ACP: Um sonho de norte a sul
500 Milhas ACP: De Chaves a Faro

Rally ACP Clássicos: 90 participantes pelas estradas de Mafra e Torres Vedras

By on 12 Setembro, 2023

São quase 90 equipas inscritas, para a edição deste ano do Rally ACP Clássicos, uma prova de regularidade histórica a disputar no próximo sábado, nos concelhos de Mafra e Torres Vedras.

Com partida junto ao Palácio Nacional de Mafra, o percurso tem 135 quilómetros de extensão e passagem por alguns locais emblemáticos do desporto automóvel em Portugal, como Gradil, Sobral de Abelheira ou Arruda dos Vinhos. No pelotão estão já confirmados vários automóveis de considerável valor histórico e material, alguns deles datados da década de 1950, que enfrentam nove especiais de Regularidade, distribuídas por Regularidade Absoluta, à Figura e por Setores. Esta prova conta para a ACP Clássicos Cup e aceita a inscrição de Futuros-Clássicos (viaturas fabricadas entre 1991 e 2001), desde que certificados pelo ACP Clássicos.

O Rally ACP Clássicos é caraterizado pela beleza dos automóveis participantes e dos cenários do percurso, assim como pelo ritmo da prova (cerca de 3h30 de duração), num formato acessível a quem pretende iniciar-se nas provas de regularidade histórica e quem já tem anos de experiência. Em comum, os participantes têm o gosto pelos automóveis clássicos, tópico ideal para um almoço de convívio no final da prova, na Ericeira.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)