Novo Dacia Duster – Primeiro ensaio
Novo Dacia Duster: Preços e primeiras entregas

Quarta geração do Dacia Sandero eletrificado chegará em “2027 ou 2028”

By on 18 Junho, 2023

São já mais de 100 mil unidades do Dacia Spring, o automóvel totalmente elétrico da marca, que tem como objetivo eletrificar toda a sua gama. O citadino e acessível Sandero faz parte deste plano e a Dacia garante que a quarta geração deste modelo deverá ter uma versão totalmente elétrica, mas sem pretensões de ter uma grande autonomia ou um carregamento rápido. Manterá, sim, um preço de venda acessível mesmo sendo elétrico.

De maneira a manter a sua posição dentro do mercado no segmento B, o Sandero será electrificado da forma mais simples possível, para ser uma escolha possível para os clientes até 2035, acredita o seu CEO, Denis Le Vot. Em declarações ao Autocar, Le Vot explicou que a Dacia vai “optar por uma autonomia mais curta e tempos de carregamento mais longos”, para manter o “preço mais barato para o cliente”.

Para o responsável da Dacia, os preços dos elétricos são altos e a sua marca quer apostar no contrário. Para isso, será fundamental a plataforma partilhada do grupo Renault que vai servir de base aos modelos elétricos da Dacia, minimizando os custos de produção e colocando menos peso das baterias, a marca conseguirá colocar à venda automóveis elétricos mais baratos.

A Dacia não coloca de lado a possibilidade de ainda existir um Sandero com motor de combustão interna, mas deverá ainda assim ser híbrido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)