Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Próxima geração do Nissan GT-R deverá ter motorização eletrificada

By on 8 Novembro, 2021

O próximo Nissan GT-R vai ter uma nova plataforma e o motor a combustão vai continuar presente, mas eletrificado.

A atual geração do Nissan GT-R já está no mercado há sensivelmente 14 anos e, desde então, muita coisa mudou no mundo automóvel. Embora continue a ser um super desportivo competitivo, a verdade é que está a começar a desesperar por uma nova geração. Em declarações à Autocar, Makoto Uchida, CEO da Nissan, revelou que o novo GT-R “R36” está a ser desenvolvido, mas que ainda há algumas questões por resolver.

“Estamos a ver como o podemos fazer eletrificado. É um verdadeiro veículo desportivo profissional sem concessões. O Z é para quem gosta de carros desportivos. O GT-R é uma máquina profissional e nós temos de trabalhá-lo para o futuro”, disse Uchida sobre o novo GT-R. Com estas declarações o CEO poderá estar a referir-se à competição que também está a passar por uma fase de transição para a era eletrificada.

Quanto ao modelo de estrada, este vai receber uma nova plataforma que terá um papel crucial na concretização do objetivo da Nissan: “o GT-R tem de ser o carro mais rápido do seu género. Tem de dominar a pista. E também tem de estar no jogo da tecnologia avançada”, acrescentou Uchida à Autocar. Relativamente à motorização ainda não há informações, mas é possível que mantenha um motor V6. Para além disso, esta nova geração vai receber uma atualização ao nível de tecnologia. Relativamente ao design, será interessante perceber se a Nissan vai preferir uma estética moderna ou, tal como no Z, uma mistura entre linhas modernas e características retro.

Fonte: Autocar

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)