Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

Projeto de rede de carregamento rápido do Grupo Stellantis abrange Portugal

By on 15 Novembro, 2021

O Grupo Stellantis, através do projeto Atlante, já localizou os primeiros 700 locais para a instalação da maior de carregamento rápido em desenvolvimento em Itália, França, Espanha e Portugal.

O Grupo Stellantis anunciou que o projeto Atlante, que vai dar origem à maior rede de carregamento rápido do sul da Europa. Em meados de outubro, foi inaugurada em Piemonte, Itália, a primeira estação, e estão agora identificados os primeiros 700 locais do projeto, onde está abrangido Portugal. A potência saída destes postos varia entre um mínimo de 100 kW até um máximo de 175 kW, e vão garantir benefícios para os clientes do Grupo Stellantis.

De relembrar que este projeto tem como objetivo a instalação de um total de 5000 pontos de carregamento rápido até 2025 e para mais de 35 mil até 2030, todos eles do tipo “Vehicle-Grid-Integrated” (VGI). O projeto Atlante resulta da colaboração entre o NHOA Group – que desenvolve e investe na rede como proprietária e operadora – e a Free2Move eSolutions, uma joint-venture do NHOA com a Stellantis, que fornece, por sua vez, a tecnologia de carregamento (hardware e software).

“As instalações de carregamento rápido no Sul da Europa representam uma grande oportunidade de crescimento e de desenvolvimento rumo a uma nova mobilidade, permitindo-nos construir um futuro melhor para as próximas gerações”, refere Anne-Lise Richard, diretora da e-mobilidade global da Stellantis. “A rede que está a ganhar forma graças ao projeto Atlante será um fator determinante para atingir este objetivo. Um projeto ambicioso, que vai na direção certa para providenciar energia às baterias usadas em veículos elétricos e eletrificados. O anúncio de hoje, de uma obra de já arrancou, representa, portante, um grande passo em frente na implementação da estratégia de eletrificação 360º na Stellantis”, acrescentou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)