Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Produção na Gigafactory da Alemanha suspensa até a próxima semana

By on 6 Março, 2024

A produção na fábrica de automóveis da Tesla, perto de Berlim, foi interrompida devido a um presumível ataque incendiário que provocou cortes de eletricidade. Prevê-se que o corte de energia dure até que o fornecedor de eletricidade restabeleça o fornecimento, atrasando a produção até, pelo menos, à próxima semana.

O Presidente do Conselho de Administração, Elon Musk, condenou o ataque na rede social X, classificando-o de eco-terrorismo:

“Estes são os eco-terroristas mais estúpidos da Terra ou são marionetas daqueles que não têm objetivos ambientais. Parar a produção de veículos elétricos, em vez de veículos movidos a combustíveis fósseis, é extremamente estúpido”.

Segundo o Automotive News Europe, o ataque envolveu o incêndio de um poste de eletricidade, forçando a evacuação da fábrica, mas sem causar danos à própria fábrica. Os trabalhadores foram instruídos a permanecer em casa até que a produção seja retomada. As autoridades estão a investigar o incidente e a polícia suspeita de fogo posto. Os anteriores ataques incendiários na zona foram associados a ativistas de extrema-esquerda. O Ministro da Economia de Brandeburgo criticou o ataque, salientando o seu impacto em milhares de pessoas e nos serviços essenciais que dependem da eletricidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)