BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Primeiro híbrido plug-in da BMW M já está disponível para encomenda

By on 31 Outubro, 2022

O BMW M760e xDrive é o primeiro modelo da BMW M a receber um sistema híbrido plug-in. É capaz de oferecer uma potência máxima de 571 cavalos, mas também médias de consumo muito comedidas.

A primeira abordagem da BMW M no mundo dos híbridos plug-in começa com um modelo de topo. A nova opção da gama tem a capacidade de conseguir conjugar a elegância de um verdadeiro topo de gama como é o Série 7, mas também uma presença mais desportiva e uma eficiência energética invulgar.

Escondido por baixo da carroçaria do imponente e muito arrojado Série 7, está um sistema híbrido capaz de oferecer 571 cavalos de potência (381 provenientes do motor de combustão de três litros com seis cilindros em linha e 197 oferecidos pelo lado elétrico do sistema), mas também uns imponentes 800 Nm de binário máximo. Com estes valores e com a presença do sistema de tração às quatro rodas xDrive, o enorme M760e xDrive consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos e passar dos 80 para os 120 km/h em apenas 2,7 segundos.

E tudo isto com o ambiente mais luxuoso que é obrigatório num modelo como o Série 7, ainda que esta versão tenha alguns detalhes da M, estéticos e mecânicos, que comprovam a presença de uma das letras mais conhecidas do mundo automóvel. As encomendas no mercado nacional já se encontram disponíveis, com um preço base de 153 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)