Chevrolet Camaro ZL1 Garage 56 Edition – Para festejar o centenário de Le Mans
Quer comprar o Ferrari Enzo de Fernando Alonso? Saiba quanto terá de pagar

Primeiro Corvette Z06 de aniversário vendido por valor recorde no leilão da Barret-Jackson

By on 4 Fevereiro, 2022

A venda prometia algo de incrível, mas acabou por ser muito mais do que isso. O facto de se tratar do primeiro Corvette Z06 da edição especial dos 70 anos deste modelo (VIN 001) e de o valor da venda reverter para a Operation Homefront, fizeram com que o valor final deste leilão tivesse ficado nos 3,7 milhões de dólares.

Os leilões da Barret-Jackson são eventos incríveis, nos quais há centenas de carros a trocarem de proprietário a um ritmo alucinante e quase sem parar. Mas na primeira edição do leilão deste ano, realizada em Scottsdale, no Arizona, havia um modelo muito especial para ser vendido.

O primeiro Corvette Z06, na edição especial dos 70 anos deste modelo, e com o número de identificação 001, ia subir ao palco, sem qualquer reserva para ser leiloado. O valor total da venda, e uma vez que o carro foi gentilmente cedido pela Chevrolet, estava destinado à Operation Homefront, uma organização nacional sem fins lucrativos, que apoia as famílias dos militares, ajudando-as a ter uma vida mais estável e mais protegida, em jeito de homenagem a todos aqueles que já serviram o país.

Como previsto, o Corvette Z06 MY2023 subiu ao palco com a sua carroçaria pintada de amarelo, contrastando com os diversos componentes em fibra de carbono. O leilão teve início e passados apenas uns minutos, o martelo bateu e o valor final inscrito nos monitores foi de 3,7 milhões de dólares, um incrível recorde, e que certamente vai ajudar diversas famílias.

Além disso, o feliz proprietário, terá acesso a um verdadeiro clássico moderno e um dos Corvette especiais de uma história que já conta com sete décadas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)