BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Primeiras Fotografias do Novo BMW X3

By on 26 Junho, 2017

Luís M. Mota

O novo BMW X3 apenas será revelado oficialmente esta segunda-feira (dia 26 de junho) em Spartanburg (EUA), a partir da tarde, mas as primeiras fotos e vídeo oficiais já surgiram na internet.

As imagens e vídeo do novo SUV germânico – nome de código: G01 – surgiram no site oficial da BMW de Hong Kong e mostram um visual atualizado: capot com vincos pronunciados, faróis duplos com LED diurnos numa disposição quase hexagonal, grelha dupla de maiores dimensões, para-choques com desenho agressivo e luzes LED de presença. Atrás, farolins maiores, para-choques mais saliente e dupla ponteira de escape.

No interior, o novo BMW X3 conta agora com uma parte central em formato hexagonal que inclui as saídas de ar e o sistema de infoentretenimento. A instrumentação tem um formato mais compacto e o ecrã tem um desenho mais sóbrio face ao antecessor. Em contraste, o ecrã tátil destaca-se mais e o volante de três raios é mais desportivo.

Segundo o site de Hong Kong, o novo X3 contará com três tipos de motorizações: de 4 cilindros Diesel (xDrive20d), 6 cilindros Diesel (xDrive30d) e, o destaque, o M40i, com motor 3.0 litros de seis cilindros com 360 CV, associado a uma caixa automática de oito velocidades, tração integral xDrive e jantes de 21 polegadas.

O novo SUV alemão deverá contar com tecnologias de condução autónoma e pesar até menos 100 kg mercê a nova plataforma.

O BMW X3 será apresentado esta segunda-feira a partir das 14h30 (hora de Portugal).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)