Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Previstos novos postos de carregamento rápido em concessionários Stellantis na Europa

By on 5 Dezembro, 2023

A Free2move Charge e os concessionários Stellantis aceleram a expansão das estações de carregamento rápido de veículos elétricos na Europa. Até ao final de 2024 serão instalados novos postos de carregamento rápido em concessionários Stellantis selecionados em toda a Europa, acrescentando 400 locais com até 1.600 tomadas ao mapa de carregamento e melhorando o acesso dos clientes de veículos elétricos a carregadores rápidos.

Este projeto de implementação rápida dá seguimento aos esforços da Stellantis para reduzir as barreiras à adoção de veículos elétricos e reforçar o papel do concessionário na transição para os veículos elétricos.

Uma rede de estações de carregamento rápido (>50 kW) será instalada nos concessionários oficiais das marcas Stellantis em toda a Europa até ao final de 2024. As estações de carregamento terão a marca Free2move Charge, o ecossistema abrangente que responde às necessidades de carregamento e energia dos veículos elétricos, em qualquer lugar e de qualquer forma, seguindo a promessa e-ABC: “easy to Always Be Charged”.

À medida que a procura por carregamentos públicos rápidos e fiáveis aumenta, a Stellantis está a expandir o acesso a estas soluções para os seus clientes de veículos elétricos e também para todos os outros condutores de viaturas elétricas, independentemente da marca, trabalhando em conjunto com dois parceiros-chave: a Rede de Concessionários Stellantis – que fornecerá os locais de instalação – e operadores de pontos de carregamento (CPO) de renome, que investirão, desenvolverão e operarão as estações de carregamento.

Dando prioridade ao conforto do cliente e à facilidade de carregamento, cada local será equipado com várias estações de carregamento rápido, permitindo que as redes de concessionários ofereçam uma experiência de carregamento integrada e de excelência. Os distribuidores beneficiarão de uma maior visibilidade e tráfego, conquistando novos clientes de veículos elétricos, ao

mesmo tempo que oferecem novos serviços aos seus clientes fidelizados. Os clientes de veículos elétricos das marcas Stellantis terão acesso a tarifas de carregamento privilegiadas através da aplicação Free2move Charge Go e poderão testar e aprender mais sobre o carregamento público ao mesmo tempo que conhecem o ecossistema de veículos elétricos.

Ricardo Stamatti, Senior Vice President of Global Charging & Energy da Stellantis, afirmou: “Este projeto representa uma parceria sinérgica entre a Free2move Charge Europe, liderada por Magdalena Jablonska, em conjunto com a nossa equipa de revendedores europeus, a melhor rede de concessionários da indústria e os principais parceiros CPO, todos unidos sob uma única bandeira: satisfazer as necessidades dos nossos clientes em termos de carregamento de alta potência. Uma abordagem em quatro vertentes que proporcionará uma experiência de carregamento perfeita, acessível e valiosa em qualquer lugar que os nossos clientes necessitem.”

“As novas estações de carregamento rápido na rede Stellantis integrarão tanto os clientes como os concessionários Stellantis na mesma viagem sustentável e virtuosa”, afirmou Danilo Annese, Head of Global Retail da Stellantis.

Os Presidentes das Associações Europeias de Concessionários das marcas Stellantis partilham a abordagem e a estratégia win-win: “O programa, que funciona com base num modelo de negócio de terceiros, permitirá que os concessionários identificados entrem no programa sem incorrer em investimentos, ao mesmo tempo que atraem potenciais novos clientes de veículos elétricos, oferecendo novos serviços de valor acrescentado e tornando-se assim um importante ponto de interesse para a crescente comunidade de veículos elétricos.”

A expansão da infraestrutura de carregamento e o fornecimento de mobilidade elétrica a todos os nossos clientes são essenciais para acelerar o plano estratégico Stellantis Dare Forward 2030, que tem como objetivos alcançar 100% das vendas de BEV nos automóveis de passageiros na Europa e 50% das vendas de BEV nos automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros nos Estados Unidos até 2030. A Stellantis está no caminho certo para se tornar uma empresa com zero emissões líquidas de carbono até 2038, incluindo todos os âmbitos, com uma compensação percentual de um dígito das emissões restantes

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)