Neo. O primeiro Volkswagen eléctrico da gama I.D.
Volkswagen: I.D. Buzz “pão-de-forma” eléctrico poderá ser lançado em 2022

Previsto para 2020, Volkswagen I.D. foi ‘apanhado’ em Lisboa

By on 3 Março, 2017

 

É sabido que Portugal é um país referência no capítulo organizativo e que as marcas frequentemente escolhem o nosso país para apresentações internacionais. Mais uma vez isso se prova e a Volkswagen realizou uma pequena apresentação para um restrito grupo de jornalistas internacionais que tiveram oportunidade de contactar com um modelo muito peculiar, o Volkswagen I.D.

As suas linhas, que num futuro poderão constituir a normalidade a que estaremos habituados, hoje são inegavelmente futuristas e por isso não passaram despercebidas nas ruas de Lisboa. No nosso caso foi a objetiva de Rui Reis que se cruzou com o modelo que ‘repousava’ na zona da Expo. Este foi assim um privilegio para todos aqueles que o puderam ver, já que o I.D. só tem comercialização prevista para 2020.

Mas… o que é o I.D.?

É o primeiro veículo de uma nova gama de elétricos da marca alemã. O protótipo do I.D. foi apresentado ao mundo no ano passado, no Salão de Paris. O carro conta com a nova plataforma modular elétrica da marca alemã (MEB) e apresenta proporções que significam um posicionamento entre o Golf e o Polo. Esteticamente destacam-se a assinatura luminosa futurista com luzes LED, as linhas da carroçaria com um cunho fortemente aerodinâmico, o teto panorâmico e o pormenor de os tradicionais espelhos laterais terem sido substituídos por câmaras. A equipar este I.D. está um motor elétrico de 170 cv, com uma autonomia entre os 400 e 600 km. Segundo avança a marca, serão necessários apenas 15 minutos para realizar um carregamento numa tomada rápida. O preço deverá estar nos cerca de 30 mil euros.

Fotografias: Rui Reis

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)