Emissões de CO2: 5 dicas para seu carro poluir menos
Europa que apertar ainda mais as emissões de CO2 como parte do “Green Deal”

Portugal: 7º nos países com menos emissões de CO2 dos transportes per capita

By on 13 Dezembro, 2023

Um novo estudo da Utility Bidder revelou quais os 10 países que produzem menos emissões de CO2 dos

transportes per capita. Portugal ocupa o 7º lugar!

Os especialistas da Utility Bidder analisaram os dados do Coworker para encontrar os países que produzem mais (e menos) emissões de CO2, como parte da sua investigação sobre Destinos Sustentáveis para Startups – que também tem em conta factores como startups por 100.000 pessoas, taxas de reciclagem, viagens de comboio, deslocações ecológicas e energias renováveis.

O México tem as mais baixas emissões de CO2 provenientes de deslocações per capita, com apenas 0,84 toneladas. Para pôr isto em perspetiva, o país da OCDE com as maiores emissões de CO2 per capita provenientes dos transportes é o Luxemburgo, onde este valor se situa em 7,41 toneladas.

A Turquia é o segundo país com menos emissões de CO2 provenientes dos transportes, com 0,94 toneladas per capita. Este baixo nível de emissões de CO2 é uma faca de dois gumes para as empresas em fase de arranque sustentáveis, pois pode indicar uma população em grande parte imóvel e uma economia menos ativa. No entanto, o baixo nível de emissões também sugere que as pessoas não precisam de percorrer longas distâncias no país, o que pode significar deslocações mais curtas para os empregados.

A Hungria tem o terceiro nível mais baixo de emissões de CO2 provenientes dos transportes, com 1,26 toneladas per capita. Este é o nível mais baixo entre os países europeus da OCDE e pode dever-se à falta de grandes cidades fora da capital, Bucareste, que é de longe a maior e mais populosa cidade da Hungria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)