Lancia está de volta a Portugal
Estacionamento no lugar dos deficientes custa mais que pontos na carta

Porto aperta o cerco ao estacionamento abusivo com câmaras instaladas nos carros da Polícia Municipal

By on 29 Agosto, 2023

A Polícia Municipal do Porto vai aumentar a sua capacidade de lutar contra o estacionamento abusivo com a instalação de câmaras nos tejadilhos de, pelo menos, dois carros-patrulha que passarão coimas automáticas aos infratores, como adianta o Jornal de Notícias. O investimento da autarquia da Invicta da Polícia Municipal não fica por aqui, uma vez que tem dois radares móveis em funcionamento para detetar condutores em excesso de velocidade. 

É uma ferramenta já usada em outros países. A Polícia Municipal vai adquirir as câmaras necessárias para que a partir do próximo ano, “um polícia dentro de um carro patrulha faz a recolha das imagens de veículos que estão em contraordenação, faz a validação e automaticamente esse episódio passa para o sistema de controlo de trânsito da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária”, explicou à TSF, António Leitão, comandante da Polícia Municipal do Porto. Ainda segundo declarações do comandante da Polícia Municipal do Porto, desta vez ao JN, o estacionamento abusivo é um dos maiores problemas da cidade, estando a aumentar consideravelmente os números de veículos mal estacionados removidos e bloqueados. 

Em relação à velocidade excessiva, a Polícia Municipal conta com dois radares móveis, um que é usado num tripé e o segundo trata-se de um pistola de medição de velocidade, para serem usados nas vias onde estas infrações são mais frequentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)