Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche termina com vendas do Macan na União Europeia

By on 16 Dezembro, 2023

É um dos modelos da Porsche de maior sucesso da atualidade, mais as suas vendas serão interrompidas na Europa. Uma norma europeia sobre a cibersegurança vai levar ao fim antecipado das vendas do Macan no Velho Continente.

Segundo a Automotive News, a Porsche vai interromper as vendas do Macan na UE na primavera, segundo um porta-voz da empresa. A partir de 1 de julho, as arquiteturas eletrónicas dos novos veículos registados na UE têm de cumprir novas regras para proteger os automóveis dos piratas informáticos e o Macan foi desenvolvido antes dessa nova norma ter sido avançada. E como uma nova adaptação não seria simples de fazer, a Porsche vai cessar as vendas de um dos seus pilares.

Mas já no próximo ano, a Porsche irá lançar o substituto 100% elétricos do Macan, que não acompanhou o modelo com motor a combustão devido a problemas no desenvolvimento do software da empresa-mãe da Porsche, o Grupo Volkswagen, que levou a atrasos severos. A Porsche vai continuar a construir o Macan na sua fábrica de Leipzig, na Alemanha, para venda em mercados fora da Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)