Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN

Porsche Taycan: Restyling com mais autonomia

By on 5 Fevereiro, 2024

Com o lançamento do novo Taycan para breve, a Porsche promete maior autonomia e carregamento mais eficientes. Os testes de autonomia realizados entre Los Angeles e San Diego com as unidades pré-série demonstraram eficiência aprimorada.

Com uma distância percorrida de 587 quilómetros com uma única carga em estradas públicas, novo Taycan sobe um degrau na eficiência e na autonomia. O teste foi realizado em condições de utilização diária. Doze representantes de meios de comunicação internacional conduziram veículos durante três dias nas autoestradas 405 e 5, conectando as metrópoles do sul da Califórnia, Los Angeles e San Diego. Mantendo-se dentro dos limites legais de velocidade nas autoestradas, a equipa manteve cerca de 120 km/h. Todos os veículos de teste estavam equipados com a bateria de maiores dimensões, a bateria Performance Plus. Os carros foram recarregados nos postos da Electrify America em Torrance/Los Angeles, onde o Taycan demonstrou uma potência de carregamento superior a 300 kW durante vários minutos e conseguiu carregar dos 10% aos 80% em menos de 20 minutos em diversas ocasiões. Houve melhorias evidentes no desempenho e no tempo de carregamento durante esses testes.

“Para a particularmente eficiente berlina desportiva Taycan com a bateria de maiores dimensões, este teste final resultou numa autonomia total de 587 quilómetros”, afirma Kevin Giek, Vice-Presidente da linha de modelo. “Um ótimo resultado. O teste de autonomia no Sul da Califórnia demonstrou de forma impressionante a eficiência do restyling do Taycan. Continuamos a concentrar-nos na nossa estratégia de ‘fast travel’ para a mobilidade elétrica: paragens de carregamento mais curtas aliadas a autonomias reais elevadas graças a uma condução eficiente”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)