Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche Panamera: Fase final de ensaios, antes da apresentação em novembro

By on 14 Setembro, 2023

Falta pouco para que o novo Porsche Panamera seja apresentado e a marca de germânica lima as últimas arestas da nova proposta que será apresentada em novembro.

É na região de Barcelona que o novo Panamera está a ser testado, a última bateria de ensaios antes da apresentação oficial. Este teste surge depois de já ter completado a maioria dos testes programados pelos engenheiros da Porsche. Nos Estados Unidos, foi verificado o desempenho da transmissão a grandes altitudes e com baixos níveis de oxigénio, bem como o desempenho do sistema de refrigeração do motor e do ar condicionado em condições de calor extremo. Passando para a Escandinávia, o

Panamera foi submetido a temperaturas muito baixas; na África do Sul, dominou condições de estrada difíceis; e na Ásia, a elevada humidade e as horas de trânsito no para-arranca das megacidades.

Depois de oferecer três E-Hybrid na segunda geração, há uma quarta versão híbrida plug-in. A base de todos os modelos E-Hybrid do novo Panamera é o novo e mais potente motor elétrico, agora integrado na nova transmissão. Oferece valores de desempenho de transmissão e recuperação mais elevados do que o seu antecessor, com um peso inferior. A energia é fornecida por uma bateria de alta tensão com uma capacidade significativamente superior de 25,9 kWh. Um carregador de bordo com uma potência

de até 11 kW reduz o tempo de carga, apesar do aumento de energia. A componente elétrica permitiu um incremente de 70% na distância percorrida em modo elétrico comparativamente ao modelo anterior (à volta dos 50 km) e a eficiência dos motores foi revista e todos os grupos propulsores do novo Panamera estão preparados para as futuras normas de emissões.

Para além da gama de motores atualizada, o novo Panamera também recebe outros desenvolvimentos. Pela primeira vez, o Panamera recebe um chassis topo de gama, disponível como opcional, com controlo ativo de amortecimento e uma vasta gama de funções adicionais.

A Porsche vai apresentar a terceira geração do modelo desportivo de quatro portas no Icons of Porsche Festival, no Dubai, no dia 24 de novembro de 2023. Estará em exposição para os participantes do festival nos dias 25 e 26 de novembro de 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)