Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche GT4 e-Performance mostra as suas capacidades no gelo (vídeo)

By on 19 Fevereiro, 2024

A Porsche está a apostar de forma séria na mobilidade elétrica e o GT4 e-Performance é a sua proposta mais radical. Um protótipo elétrico de alto desempenho que demonstra a visão da marca para o futuro do automobilismo de cliente. Baseado no chassi do 718 GT4 Clubsport, o GT4 e-Performance combina tecnologias inovadoras de eletrificação e aerodinâmica para oferecer um desempenho impressionante.

Com mais de 1.000 cv de potência no modo de qualificação e 612 cv de potência contínua, podendo fazer até 30 minutos em simulação de corrida, o GT4 e-Performance acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos. A tração integral com vetorização de torque garante um comportamento dinâmico, enquanto a bateria de 800 volts com capacidade de carga rápida permite que o carro volte rapidamente à ação.

O design futurista do GT4 e-Performance é inspirado no Porsche Mission R e apresenta elementos visuais que identificam a sua natureza elétrica. A carroçaria leve em fibra de carbono contribui para a performance do carro, enquanto a aerodinâmica otimizada garante downforce e eficiência.

No final da 2023 GT4 e-Performance Tour, o protótipo foi apresentado no evento “Media Drive Porsche GT4 e-Performance on ice” na Finlândia, onde os jornalistas exploraram as suas características inovadoras na deslumbrante paisagem ártica. Eis o vídeo:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)