Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche apresenta versão do 911 Cabriolet exclusiva para o mercado americano

By on 14 Junho, 2022

Designada por “America”, esta nova versão do Porsche 911 dá continuidade a uma tradição da marca que começou em 1952, destinada aos mais apaixonados pela condução.

Apresentada na Porsche Parade de Poconos, na Pennsylvania, a versão America do 911 Cabrio está, obviamente, destinada em exclusivo ao mercado americano. Mas o mais interessante é que esta segue uma tradição iniciada em 1952, quando a marca apresentou o 356 America Roadster e continuada em 1992 com o 964 America Roadster.

Baseada no 911 Carrera GTS Cabriolet, esta nova versão foi completamente desenvolvida e configurada pela Porsche Exclusive Manufaktur e inclui uma personalização completamente pensada para este mercado. E claro, como não poderia deixar de ser, as cores predominantes são o azul, o vermelho e o branco.

A cor da carroçaria, por exemplo, é o Azureblue356, inspirada no 356 America Roadster de 1953 e exclusiva desta versão. E as jantes RS Spyder são maioritariamente pintadas de branco, mas com a superfície em prateado e com uma risca decorativa em vermelho. Na zona lateral das portas, a inscrição “America” anuncia a presença desta versão especial, enquanto na secção traseira, a designação do modelo tem as letras 911 Carrera pintadas de branco e as “GTS” em vermelho.

No interior, todas as costuras oferecem uma combinação entre o branco e o vermelho, sendo as mais evidentes as da zona superior dos painéis das portas, com elementos cruzados. No apoio de braços central, está gravado o nome desta edição especial “America” e nas soleiras das portas, iluminadas, estão inscritos os anos em que foram lançadas as edições especiais com este mesmo tema, ou seja, 1952, 1992 e 2022, comemorando os 70 anos do America Roadster. Como apontamentos finais, os cintos de segurança são também em vermelho e os mostradores principais têm um fundo branco.

A base utilizada é a do 911 GTS Cabriolet, ou seja, está presente um motor boxer de seis cilindros, com três litros de capacidade e dupla sobrealimentação, capaz de gerar 480 cavalos de potência. A tração é feita apenas nas rodas traseiras e apenas com a ajuda de uma caixa de velocidades manual de sete relações.

O Porsche 911 Carrera GTS Cabriolet “America” chegará aos concessionários no final deste ano, em conjunto com as versões MY23.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)