Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche 968 L’Art saiu da garagem para um tour pela Pacific Coast Highway

By on 19 Fevereiro, 2023

Um ano depois de ter sido apresentado oficialmente, o projeto conjunto da Porsche com a L’Art de L’automobile viu novamente a luz do dia para um momento fantástico de condução, na hora perfeita e na estrada perfeita.

O Porsche 968 L’ART foi um projeto desenvolvido pela marca de moda L’Art de l’Automobile, que presta uma visão diferente sobre o mundo automóvel, enquanto a liga definitivamente ao mundo da moda, com uma linha de vestuário completa, em conjunto com cada uma das criações físicas de quatro rodas que nascem da mente de Arthur Kar, o génio criativo por trás de diversos projetos já realizados, ligados muitas das vezes à Porsche.

No caso específico do 968 L’ART, trata-se de uma espécie de homenagem ao coupé de motor dianteiro produzido pela marca alemã no início dos anos 90 e que foi apresentado o ano passado, justamente no ano em que a Porsche assinalava os 30 anos desde o lançamento deste modelo.

Neste projeto, o tejadilho foi retirado e foram recriados novos painéis para a zona atrás dos dois assentos desenvolvidos especificamente pela Recaro para este modelo. A secção traseira foi totalmente remodelada e a secção dianteira viu as óticas escamoteáveis substituídas por dois frisos em LED. Apesar disso, o formato dos faróis continuam presentes, pois, segundo Kar, todos os automóveis devem ter uma face e uma expressão.

Além dos assentos produzidos pela Recaro, há ainda a registar a parceria de outras marcas como a Tag Heuer, que criou um cronógrafo específico para o tablier e a Bose, que criou um sistema de som adaptado ao habitáculo deste fantástico projeto, que acaba de sair à rua com o objetivo de comemorar o seu primeiro aniversário, num tour pela Pacific Coast Highway, precisamente no momento do dia em que o sol se está a pôr.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)