Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche 911 Turbo S Cabrio modificado pela TechArt ganha imagem mais agressiva e chega aos 800 cv

By on 29 Setembro, 2021

A TechArt criou o denominado GTstreet R Cabriolet, uma preparação do Porsche 911 Turbo S Cabrio limitada a apenas 87 unidades.

O Porsche 911 Turbo S da atual geração já tem provas dadas. Conhecido pela sua performance impressionante, torna-se num modelo muito apelativo para preparadoras que queiram demonstrar que é possível retirar ainda mais “sumo” de um carro superdesportivo como este. É o caso da TechArt, preparadora alemã, que apresentou o seu mais recente trabalho: GTstreet R Cabriolet. Tal como o nome indica, esta modificação tem como base a versão cabrio do Turbo S e recebe argumentos semelhantes ao GTstreet R, modificação criada para a versão coupé.

Começando pelo motor, a TechArt criou dois kits de potência distintos. O mais “hardcore”, eleva os valores para os 800 cv e 950 Nm de binário, enquanto o mais acessível fica-se pelos 710 cv e 900 Nm. Ainda ao nível mecânico, a TechArt instalou um novo escape desportivo e a suspensão foi modificada para reduzir a altura ao solo em 30 mm. O incremento de potência é acompanhado por uma mudança visual pouco discreta graças à inclusão de um kit de carroçaria em fibra de carbono. Este inclui lábio dianteiro, entradas de ar mais pronunciadas, cavas de roda de maiores dimensões, saias, um difusor bastante trabalhado e uma chamativa asa traseira. A “cereja no topo do bolo” são as jantes de 20 (frente) e 21 polegadas (trás). Por fim, só a preparação tem um preço base de 63 mil euros, valor esse a que acresce o preço do Porsche 911 Turbo S Cabrio que começa nos 285 662 euros em Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)