Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche 911 RSR que pertenceu a Emerson Fittipaldi e Pablo Escobar está à venda 1.8 milhões de euros

By on 9 Março, 2021

Por si só, o Porsche 911 RSR já é um dos carros clássicos mais raros e caros da atualidade. Contudo, este tem uma história realmente incrível porque, para além de ser conduzido por Emerson Fittipaldi, foi um dos carros da garagem de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes de droga de sempre.

Esta que é uma de apenas 15 unidades produzidas do Porsche 911 RSR, foi feito especialmente para o IROC (International Race of Champions) e foi denominado “The Fittipaldi Car”. Foi criado para o campeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi correr nesta competição. Mais tarde, em 1978, foi ainda utilizado nas 24 Horas de Daytona, ano esse em que mudou de mãos. O 911 RSR rumou à Colômbia após ser comprado por Pablo Escobar. O traficante de droga, um conhecido apaixonado por automóveis, decidiu instalar um kit de carroçaria ao converter este 911 RSR numa espécie de 935.

Depois da morte de Escobar, o 911 RSR esteve vários anos “perdido” na Colômbia. Só no início do século é que foi levado para os Estados Unidos da América e, felizmente, foi restaurado para a sua forma original. Agora, está à venda pela DuPont Registry com um preço inicial de 1,85 milhões de euros.

Fonte e fotos: DuPont Registry

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)