Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche 911 irá receber uma versão híbrida

By on 12 Março, 2024

A geração ‘992.2’ do Porsche 911, que deverá estrear no final do ano, passa por atualizações significativas neste “refresh” que deverá levar o modelo até 2027, altura em que se espera um novo 991.

As principais alterações incluem subtis retoques no estilo exterior, melhorias no interior e motores a gasolina de seis cilindros atualizados. Mas a grande novidade é a introdução de um sistema híbrido gasolina-elétrico único, para um novo modelo com tração às quatro rodas, que inclui um motor de seis cilindros turbo, emparelhado com um motor elétrico no conjunto do eixo dianteiro.

Segundo a Autocar, este sistema híbrido utiliza um motor de arranque integrado de 48V para o reforço elétrico e a potência auxiliar, gerando reservas de energia através da regeneração do motor e da regeneração dos travões, eliminando o carregamento externo. A potência da unidade de tração híbrida não foi revelada, mas a Porsche planeia oferecê-la em vários níveis de desempenho, incluindo potencialmente os modelos Turbo-E Hybrid e Turbo S E-Hybrid.

Além disso, a Porsche está a desenvolver um sucessor híbrido de mais de 800 cv para o GT2 RS. Os modelos Carrera e Carrera S de série poderão receber eletrificação e um ligeiro aumento das reservas devido às normas de emissões iminentes.

Espera-se que o sucessor do atual 911 GT3 mantenha o seu motor de seis cilindros de 4,0 litros, naturalmente aspirado. Embora um 911 totalmente elétrico não esteja iminente, a Porsche planeia continuar a sua tradição com motores de combustão eletrificados e novos derivados de e-fuel para emissões líquidas zero.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)