Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche 911 GT3 RS será apresentado mundialmente no dia 17 de agosto

By on 26 Julho, 2022

O Porsche 911 vai receber uma versão ainda mais desportiva, dando continuidade à designação Racing Sport e a apresentação oficial já tem a data agendada para agosto.

A Porsche acaba de anunciar a data de apresentação para a próxima versão do icónico 911. Depois do Turbo S e do GT3, o leque de opções mais especiais desta gama vai também contar com o 911 GT3 RS. A apresentação oficial está prevista para o próximo dia 17 de agosto e os primeiros dados revelam que o motor boxer de seis cilindros chegará agora perto dos 500 cavalos de potência.

Segundo Andreas Preuninger, o diretor da linha de modelos GT, “o novo 911 GT3 está ainda mais otimizado para uma utilização em pista do que os seus antecessores. O motor boxer de quatro litros e seis cilindros, basta reativo e capaz de regimes mais elevados, com aproximadamente 500 cavalos de potência, revelou-se ideal para a utilização em track-days e nos eventos desportivos dos clubes. Foi por isso que nos focámos essencialmente nas questões da aerodinâmica e do chassis no desenvolvimento do novo 911 GT3 RS”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)