Porsche 911 irá receber uma versão híbrida
Sacrilege Motors apresenta a sua primeira conversão elétrica de um Porsche 911

Porsche 911 é o desportivo mais financiado do Reino Unido

By on 20 Julho, 2023

É apenas uma curiosidade e não são números definitivos, mas antes, uma espécie de sondagem, porque se trata apenas dos dados duma financiadora e não de todo o mercado, mas que de qualquer forma dá boas indicações pois o que se passa numa financiadora não há-de ser muito diferente nas outras.

Esta é uma visão única do sector dos automóveis de luxo e supercarros baseada em dados recolhidos exclusivamente pela JBR Capital, incluindo os preços reais de venda.

O relatório revela que o Porsche 911 é o modelo de luxo usado mais financiado no Reino Unido e que a Porsche é a marca mais financiada; os SUV de alto desempenho ocupam as posições dois a seis no top 10 dos modelos de luxo.

A idade dos proprietários de supercarros está a diminuir, sendo agora de apenas 42 anos, com os jovens entre os 20 e os 34 anos a representarem 31% do mercado.

No ano passado, a JBR Capital atingiu o marco de 1 bilião de libras em empréstimos desde a sua criação em 2015.

A JBR Capital lançou a primeira edição de um novo relatório trimestral sobre automóveis de luxo, que fornece uma visão aprofundada do sector dos automóveis de luxo e supercarros usados no Reino Unido. O relatório revela os veículos mais populares financiados no Reino Unido, os preços reais de venda, em vez dos preços anunciados, e fornece uma visão única da evolução demográfica dos clientes de automóveis de luxo.

O relatório revela que o Porsche 911 é o modelo usado mais financiado no Reino Unido no sector dos automóveis de luxo e desportivos, o que equivale a 11,9% da quota de mercado, com um preço médio de venda de £107.250, sendo a Porsche a marca mais financiada. Abaixo do Porsche 911, as cinco posições seguintes no top 10 dos modelos mais financiados são todas de SUVs – Land Rover Defender; Range Rover Sport; Range Rover; Mercedes-Benz G-Class AMG e Lamborghini Urus.

O preço médio de venda de um carro de luxo em 2023 é de £105.000, sendo que o empréstimo médio concedido a um cliente é de 80%, o que se tem mantido consistentemente elevado nos últimos 3 anos.

Os dados também dissipam o equívoco de que a posse de carros de luxo é exclusiva das pessoas com 50 anos ou mais, com a idade média dos proprietários de carros de luxo e desportivos a ser de 42 anos, um número que está a diminuir.

Também se regista um crescimento significativo na faixa etária entre os 20 e os 34 anos, que representa atualmente 31% da base de clientes. Os dados referem-se ao período de janeiro de 2022 a abril de 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)