Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche 911 (993) GT3 RS já está no ponto

By on 16 Outubro, 2018

A nova geração 993 do 911 ainda não foi revelada, mas a versão GT3 RS já está, praticamente, pronta.

Quando foi “apanhado” fora do Nurburgring, muitos confundiram esta mula de desenvolvimento com uma versão de competição, já que não tinha matrículas e exibe uma asa traseira de elevadas dimensões. Depois lá apareceu com as chapas de registo e percebeu-se que este é o 911 GT3 RS da geração 993. Acredita-se que o festival de asas e apoios aerodinâmicos sejam refinados para terem um aspeto menos rústico. Mas o GT3 RS terá forte componente aerodinâmica até porque poderá ter uma aerodinâmica ativa como deixa antever as duas bossas abaixo do óculo traseiro e a forma da frente. O sistema ALA usado pela Lamborghini Huracan Performante e no Aventador SVJ, pode muito bem surgir no 911 GT3 RS.

A outra questão reside no motor. Continuará o GT3 RS com o “boxer” de seis cilindros a manter-se atmosférico e com limite de rotações perto das 9 mil para produzir mais que os 520 CV atuais, ou segue a via da sobrealimentação e coloca a fasquia acima dos 700 CV? O esclarecimento não será feito brevemente, pois o carro só será lançado em 2020. Até lá a Porsche tem muito que fazer para lançar o 993 Carrera e Carrera S no próximo Salão de Los Angeles, no final de novembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)