Polestar: Redução nas emissões em 2023
Clientes Polestar com acesso a 650.000 pontos de carregamento na Europa

Polestar 4 já à venda em Portugal

By on 31 Janeiro, 2024

O Polestar 4 já está oficialmente à venda na Europa e na Austrália. Após iniciar a produção e entregas na China no final de 2023, a Polestar lança para o mercado a sua nova proposta, com um preço inicial de 68.000 EUR no mercado nacional.

As vendas online começaram hoje, com produção prevista para começar meados de 2024 e as primeiras entregas agendadas para agosto. Este veículo combina a aerodinâmica de um coupé com o espaço de um SUV, representando uma nova geração de SUV coupé, posicionado entre o Polestar 2 e o Polestar 3 em tamanho e preço.

Baseado na plataforma Sustainable Experience Architecture (SEA), o Polestar 4 é um SUV coupé no segmento D, com dimensões generosas (2999 mm de distância entre eixos, 4840 mm de comprimento, 2139 mm de largura e 1534 mm de altura). O interior destaca-se pela atmosfera íntima, assentos reclináveis eletricamente e luz ambiente ajustável inspirada no sistema solar.

No que diz respeito à performance, 0-100 km/h acontecem em 3.8 segundos com uma potência máxima de 400 kW (544 hp). Estão disponíveis versões dual e single motor, com a última apresentando tração traseira. Ambas as versões possuem uma bateria de 100 kWh, sendo a Long Range Dual Motor capaz de alcançar até 580 km (WLTP )com uma suspensão semi-ativa para ajuste entre conforto e desempenho. A Long Range Single Motor, com um motor de 200 kW, tem uma autonomia preliminar de até 610 km (WLTP).

As jantes variam de 20 a 22 polegadas, com pneus fornecidos por Pirelli e Michelin. Todas as versões suportam carga até 200 kW DC e 22 kW AC, com uma tampa motorizada para carregamento. O hardware permite carregamento bidirecional (V2L) para fornecer energia a dispositivos externos.

Inclui uma bomba de calor de série para condicionar a cabine e a bateria. A função de otimização de condução oferece modos que maximizam autonomia ou dinâmica, com o modo Performance ativando ambos os motores para potência total, enquanto o modo Range prioriza a eficiência, utilizando apenas o motor traseiro.

O nível de equipamento de série é bastante completo, mas existem packs adicionais que permitem acrescentar opções específicas para ir de encontro a gostos diferenciados. O Pack Plus inclui upgrades de conforto e de tecnologia, com o Pack Pro a acrescentar jantes de 21 polegadas e detalhes de design subtis. O upgrade Nappa poderá ser acrescentado ao Pack Plus, e inclui estofos em couro Nappa ventilados, com certificação de origem responsável, função de massagem, altifalantes de apoio de cabeça adicionais para os bancos dianteiros e confortáveis apoios de cabeça traseiros.

O Pack Pilot inclui o Pilot Assist e outras funcionalidades de assistência à condução. O Pack Performance melhora o aspeto dinâmico e a experiência de condução da versão Long range Dual motor, com jantes de 22 polegadas, travões Brembo de 4 êmbolos, uma afinação de chassis Polestar Engineered incorporada, e detalhes “Swedish gold” para os travões, cintos de segurança e tampas das válvulas.

Todos os pormenores podem ser encontrados no configurador do automóvel Polestar 4 que está agora disponível em polestar.com/polestar-4.

Polestar 4 Preço[1]
Long range Single motor (com entrega) EUR 68.000
Long range Dual motor (com entrega) EUR 75.000
Pack Pilot EUR 1.500
Pack Plus EUR 5.500
Pack Pro EUR 2.000
Performance Pack (só Dual Motor) EUR 4.500
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)