Polestar: Redução nas emissões em 2023
Clientes Polestar com acesso a 650.000 pontos de carregamento na Europa

Polestar 2: Mais autonomia e eficiência

By on 26 Junho, 2023

Sempre com a eficiência como foco principal, a Polestar aprimorou o Polestar 2, que apresenta agora uma autonomia superior.

O Polestar 2 pode agora viajar até 22% mais longe, consumir até 9% menos energia e carregar até 34% mais depressa, graças a atualizações de hardware que incluem baterias maiores e novos motores. O motor de longo alcance está agora certificado para percorrer até 654 Km WLTP, e a velocidade máxima de carregamento em CC é agora de 205 kW para as versões com uma nova bateria de 82 kWh. Os novos motores são mais eficientes e a mudança para a tração traseira nas versões de motor único e a primazia do eixo traseiro em unidades com motor duplo também significa que o Polestar 2 é ainda mais divertido de conduzir, com a potência a beneficiar da transferência de peso para as rodas motrizes.

Também a pegada de carbono foi reduzida, numa busca pela eficiência desde da fabricação até a utilização. Desde o início das entregas do Polestar 2 em 2020, a sua pegada de carbono do início ao fim do ciclo tem sido continuamente reduzida. O resultado é uma poupança total de 12% de CO2e, ou seja, 3 toneladas em 3 anos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)