Polestar: Redução nas emissões em 2023
Sabe como se chamava o primeiro Volvo?

Polestar 1 já começou a ser produzido (c/vídeo)

By on 4 Outubro, 2018

Já passou um ano desde que a marca de modelos elétricos e performance da Volvo apresentou o Polestar 1, que por sua vez é inspirado no Volvo Concept Coupe, revelado no já longínquo ano de 2013. Finalmente, a produção começou… ou vai começar.

Para já, a Polestar construiu os primeiros 34 exemplares do modelo numa linha de produção dedicada na sua unidade de fabricação de Gotemburgo, Suécia. Porém, a produção do modelo será feita na China, numa fábrica que a Geely está a construir em Chengdu, precisamente para a produção do Polestar 1. Por isso mesmo, a produção começou, mas em pequena escala, pois só em 2019 é que começarão a sair modelos com maior regularidade e em números, espera a Volvo, mais interessantes.,

Os 34 carros feitos na Suécia serviram para fazer fotos, vídeos e vão ser usados para o desenvolvimento do modelo, “crash test” e outros testes. Ainda assim, são exatamente iguais aos que serão produzidos em Chengdu.

O CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, chama a estes modelos VP (Protótipos de verificação) e refere que “a montagem dos VP na Suécia significa que o Polestar 1 deu o derradeiro passo rumo à industrialização. Este primeiro grupo de 34 carros vai permitir que os nossos engenheiros afinem de forma precisa os derradeiros detalhes do carro, assegurando que o Polestar 1 estará perfeito quando começarmos a produzir os carros para os consumidores a meio do próximo ano.”

Outro objetivo alcançado com a produção destes 34 carros, foi permitir aos engenheiros da Volvo a possibilidade de trabalharem com a fibra de carbono, algo que a casa sueca nunca usou em produção em série, mas que será essencial no futuro para reduzir o peso, o maior inimigo das emissões.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)