NOVOS PNEUS POWERGY ALL SEASON SF E WINTER COMPLETAM A GAMA POWERGY
PIRELLI: FOCO NA TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE NA TIRE COLOGNE 2024

Pirelli renova plataforma de e-commerce B2B para garantir um processo de vendas online mais ágil, simples e sustentável

By on 19 Abril, 2023

O TireClub+, plataforma de vendas de pneus B2B da Pirelli lançada há 10 anos, foi completamente atualizado. A ferramenta essencial de trabalho está agora mais eficiente e fácil de utilizar, oferecendo aos pontos de venda do setor uma melhor experiência digital. Os novos recursos do sistema incluem a possibilidade de acompanhar as entregas em tempo real, um protocolo de entrada de pedidos simplificado, o acesso a uma infinidade de dados e estatísticas e ainda um espaço dedicado às informações mais recentes da Pirelli.

Inovação durante todo o procedimento do pedido

A nova versão do TyreClub+ facilita o procedimento de entrada de pedidos e torna a verificação das disponibilidades de pneus mais ágil e intuitiva. Tudo graças a um conjunto atualizado de filtros que simplifica o processo de pesquisa de produtos. A ferramenta, além de disponibilizar a lista de pneus pesquisados, especifica quais os exemplares prontos para distribuição, as quantidades, onde se encontram armazenados, o seu custo, e, ainda, se há alguma promoção em vigor. Paralelamente, o novo B2B incorpora um sistema de acompanhamento de encomendas que permite consultar, em tempo real, o estado de cada um dos pedidos e um calendário no qual é possível solicitar uma data de entrega e consultar o histórico de encomendas dos últimos 18 meses.

Cliente sempre informado

A página inicial do TyreClub+ condensa as principais informações da plataforma, como as informações de entrada, a consulta de pedidos em andamento e as comunicações de novidades enviadas diretamente para a oficina por parte da Pirelli. Estas incluem informações sobre lançamentos de produtos, salões de automóveis ou campanhas comerciais exclusivas. Além disso, na pesquisa de produtos, as informações de cada pneu incluem fichas com dados específicos, resultados de testes da imprensa especializada e conteúdos multimédia.

Ferramenta digital inovadora para responder às necessidades de todos os clientes

O desenvolvimento do TyreCLub+ centrou-se nas necessidades reais dos seus utilizadores. Por esse motivo, durante o processo de programação, foram realizadas inúmeras entrevistas com as oficinas para descobrir e ajustar as ferramentas às suas necessidades. Além disso, o novo B2B da Pirelli está integrado num amplo processo digital que visa a criação de valor para os clientes, permitindo, com as suas características, oferecer o melhor serviço e apoio aos seus negócios. A fase de criação da interface contou também com a colaboração de vários especialistas em comércio eletrónico, para garantir que o máximo de informação relevante esteja à disposição dos utilizadores em apenas alguns cliques.

Do ponto de vista tecnológico, o TyreClub+ opera totalmente na nuvem e foi desenvolvido em conjunto com a Salesforce, líder global em soluções de CRM, o que garante os mais altos níveis de desempenho, confiabilidade, segurança e sustentabilidade. Neste último aspeto, esta transformação tecnológica ajudará a Pirelli a reduzir as suas emissões em 40%, em relação aos atuais sistemas equivalentes, a partir do momento em que o TireClub+ estiver totalmente operacional.

Próximos passos

A nova plataforma estará ativa em Portugal, a partir de abril, e continuará a sua expansão para novos mercados durante o ano de 2023, sendo que serão incorporadas, constantemente, novas atualizações. A mais recente, aliás, permite aos pontos de venda conhecer as últimas campanhas comerciais, com destaque para o prazo, objetivos e uma apresentação clara dos benefícios para cada cliente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)