E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 elétrico desafia Tesla, Renault e Volvo (entre outros) com autonomia imbatível

Peugeot 3008 e E-3008 já têm preço

By on 21 Dezembro, 2023

A Peugeot já anunciou os preços e abriu as encomendas do novo Peugeot E-3008 100% elétrico, e do 3008 MHEV, em Portugal.

Com mais de 1.320.000 clientes em 130 países, ao longo dos últimos sete anos, – o novo 3008 revoluciona e apresenta-se como um SUV fastback de nova geração. Em particular, sublinha a ambição da Marca em oferecer, até 2025, uma gama elétrica para o conjunto dos seus modelos e, até 2030, fazer 100% das suas vendas na Europa em viaturas elétricas.

O PEUGEOT 3008 entra, assim, numa nova dimensão e torna-se no primeiro modelo a adotar a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, criada para o melhor desempenho da classe nos critérios que mais interessam aos clientes: autonomia (até 700 km a alcançar na futura versão Dual Motor), tempo de carregamento (em 30 minutos, em variantes EV), prazer de condução, desempenho, eficiência e serviços conectados (Trip Planner, Smart Charging, Vehicle-to-Load e atualizações Over The Air).

O mais recente modelo totalmente elétrico da marca do leão será o primeiro automóvel a utilizar a nova plataforma STLA-MEDIUM ‘BEV by Design’ da Stellantis. Na fase de lançamento, este novo SUV irá propor duas motorizações:

– um motor elétrico de 210 cv (157 kW) com bateria de alta tensão, com 73 kWh de capacidade útil, que possibilita uma autonomia de até 527 km (ciclo combinado WLTP) ou 656 km (ciclo urbano WLTP);

– e um bloco térmico de 136 cv (100 kW) com a nova tecnologia HYBRID 48V.

Em 2024, a gama irá também contar com uma proposta PHEV de 195 cv e autonomia 100% elétrica até aos 85 km (ciclo combinado WLTP, em homologação). No ano seguinte está prevista a introdução de duas novas versões 100% elétricas, de características superiores.

A nova gama 3008 e E-3008 tem dois níveis de equipamento de série – ALLURE e GT – com os principais opcionais agrupados em 3 grandes packs. Simplificando o processo de escolha dos clientes, a gama do novo 3008 assenta em dois níveis de acabamento – ALLURE e GT – associando-lhes packs de opcionais complementares. A oferta mecânica nesta fase de lançamento divide-se entre o E-3008 Elétrico de 210 cv / 157 kW, com Bateria de 73 kWh, e o 3008 HYBRID 48V, associado ao motor térmico PureTech 1.2 e a uma caixa de seis velocidades automática de características únicas.

No ano que vai entrar, a gama 3008 ver-se-á enriquecida com uma proposta Plug-in Hybrid de 195 cv e autonomia 100% elétrica até 85 km (ciclo combinado WLTP, em curso de homologação). No ano seguinte, chegarão ao mercado nacional duas outras variantes 100% elétricas, um E-3008 de 230 cv (170 kW) de maior autonomia (até 700 km) e um E-3008 de 320 cv (240 kW) Dual Motor, em variante de quatro rodas motrizes.

Para clientes particulares, a peugeot propõe, como preços de lançamento, o novo 3008 Hybrid 136 cv e-DCS6 a partir de 34.650€ e o E-3008 Elétrico 210 cv (157 kW; Bateria de 73 kWh) a partir de 46.150€. As versões EV beneficiam da campanha “Tranquilidade 100% Elétrico”, com oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses / 50.000 km; para clientes particulares).

Para clientes B2B, os novos 3008 e E-3008 são propostos a partir de 33.505€ com IVA na motorização Hybrid 136 cv e a partir de 36.034€ sem IVA na motorização 100% elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)