Peugeot 3008 elétrico desafia Tesla, Renault e Volvo (entre outros) com autonomia imbatível
Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços

Peugeot 3008 chega a Portugal a partir dos 30 650 €

By on 21 Outubro, 2016

A Peugeot lançou a nova geração do 3008 em Portugal. O carro francês, que passa a ser construído na plataforma EMP2, ganha uma aparência ainda mais agressiva e desportiva, com um aspeto mais compacto, mas mantendo todas as suas capacidades como automóvel familiar, ao mesmo tempo que vê a componente tecnológica tornar-se mais relevante e mais moderna.

No interior, o novo 3008 começa por chamar a atenção com o i-Cockpit no lugar do painel de instrumentos, com um ecrã de 12,3 polegadas, completamente digital e concentrando muitas informações do computador de bordo. Ostenta ainda um volante mais compacto. Na consola central, a Peugeot instalou um touchscreen de oito polegadas, agrupando funções de climatização, navegação, configurações e entretenimento. Na bagageira, está incluído um piso deslizante escondendo um espaço adicional de arrumação que garante 520 litros de espaço para a bagagem.

Existem ainda elementos adicionais que permitem personalizar vários aspetos do conforto, com os ambientes Boost e Relax. O equipamento inclui ainda bancos dianteiros com sistema de massagem, teto de abrir panorâmico e um novo sistema de som de última geraçã produzida pela Focal. O equipamento de segurança inclui travagem de emergência, aviso de mudança de faixa, detetor de fadiga, assistente de máximos, cruise control adaptativo e faróis máximos automáticos.

No chassis, o 3008 inclui o Advanced Grip Control, um controlo de tração que altera as afinações do chassis e a distribuição de potência de modo a funcionar melhor em neve, lama ou areia. O sistema inclui agora ajuda em descidas, com o HADC, que permite manter a velocidade a 3 km/h em zonas de terreno íngreme. Está também disponível o Driver Pack Sport, que torna a direção assistida mais precisa, assegurando ainda melhor resposta do pedal do acelerador, do motor e da caixa de velocidades.

A gama de motores inicia-se no novo 1.2 PureTech de 130 cv, com turbo, mas mesmo assim com um consumo médio de 5,1 l/100 km. As opções Diesel são três, 1.6 BlueHDi de 120 cv, com caixa manual ou automática, e 2.0 BlueHDi, com 150 cv e caixa manual, ou com 180 cv, com caixa automática e exclusivamente para a versão GT. O 1.6 BlueHDi tem um consumo médio de 4 l/100 km. As outras versões são Active, Allure e GT Line.

Preços:

1.2 PureTech 130 Active – 30 650 €

1.2 PureTech 130 Allure – 32 650 €

1.2 PureTech 130 GT Line – 34 950 €

1.6 BlueHDi 120 Active – 32 750 €

1.6 BlueHDi 120 Allure – 34 750 €

1.6 BlueHDi 120 Allure Auto – 36 550 €

1.6 BlueHDi 120 GT Line – 37 050 €

1.6 BlueHDi 120 GT Line Auto – 38 850 €

2.0 BlueHDi 150 GT Line – 40 550 €

3008 GT (2.0 BlueHDi 180 Auto) – 44 250 €

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)