BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
A BYD atinge um marco histórico: Produz o veículo eletrificado número 7 milhões

Parceria permite que clientes da BYD acedam a serviços disponibilizados pela Go.Charge

By on 24 Outubro, 2023

Uma nova parceria entre a BYD e a Go.Charge vai permitir o acesso dos clientes da marca automóvel às funcionalidades, soluções e serviços disponibilizados por esta plataforma. 

Após anunciar o lançamento de uma plataforma que agrega inúmeras funcionalidades no âmbito da mobilidade sustentável, a Go.Charge revela, agora, que vai unir esforços com a chinesa BYD em Portugal, que assume como principal objetivo sustentável da marca a criação de um ecossistema livre de emissões, contribuindo para o arrefecimento do planeta em 1ºC. Graças à parceria, os clientes do fabricante de automóveis elétricos vão poder usufruir de todos os benefícios oferecidos pela plataforma, em particular a total digitalização do processo de carregamento na rede pública bem como a instalação de pontos de carregamento.

As duas empresas pretendem, em conjunto, fortalecer sinergias de forma a oferecer soluções integradas de mobilidade elétrica a todos os clientes. A Go.Charge compromete-se, desta forma, a prestar um serviço personalizado aos clientes BYD, tendo em conta as suas necessidades específicas para que a solução de carregamento seja a mais adequada a cada cliente e veículo. Além do serviço de instalação e manutenção da wallbox, os clientes BYD terão acesso a várias funcionalidades úteis da plataforma, que permite efetuar os carregamentos de forma totalmente digital. Apenas com o telemóvel, é possível acompanhar, em tempo real, o processo de carregamento, aceder à rede com milhares de postos de carregamento, fazer simulações do carregamento (preço, tempo e potência), gerir dados e analisar estatísticas de utilização.

Para Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal, “a parceria da BYD com a Go.Charge, plataforma totalmente orientada para a mobilidade do futuro, é apenas uma prova adicional do enorme compromisso que a marca tem para com a transição energética.” E acrescenta: “Se é verdade que a aposta na nova mobilidade, elétrica e sustentável, é uma realidade, é também real a necessidade de as marcas apoiarem de forma estruturada esta alteração, facilitando o acesso e comodidade aos postos de carregamento.” Esta necessidade é, precisamente, o ponto de partida para a ligação da produtora de veículos elétricos à plataforma, concluindo o responsável que “este é apenas mais um importante passo neste caminho rumo à transição e continuaremos a trabalhar para que o futuro seja cada vez mais verde, sustentável e conectado.”

De acordo com esta visão está Ricardo Soares, diretor da Go.Charge, que destaca que “a parceria com a BYD é muito importante para a Go.Charge, por partilharmos dos mesmos objetivos e valores e por estarmos, conjuntamente, a trabalhar na facilitação da jornada do cliente na transição para a mobilidade elétrica, tornando o carro elétrico uma realidade para todos os clientes.” O responsável refere, ainda que “ter a confiança da BYD para trabalharmos em conjunto marca o início de um percurso de parcerias com os principais fabricantes automóveis, que estamos a construir”, sublinhando que “relativamente a este tema, teremos outras novidades em breve.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)