Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Panamera E-Hybrid: Conheça as novas opções híbridas da Porsche

By on 20 Fevereiro, 2024

A Porsche expandiu a gama de motorizações do seu Panamera, introduzindo as variantes Panamera 4 E-Hybrid e Panamera 4S E-Hybrid como parte da estratégia E-Performance. O Panamera estará disponível em quatro variantes com tecnologia de propulsão híbrida.

O Panamera 4 E-Hybrid é eficiente e versátil, combinando um sistema e-hybrid com um motor V6 de 2,9 litros biturbo a gasolina, produzindo uma potência combinada de 346 kW (470 CV) e um binário máximo de 650 Nm. Alcança uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h, com uma autonomia elétrica de até 96 quilómetros em ciclo WLTP.

Por outro lado, o Panamera 4S E-Hybrid foca-se na dinâmica de condução, equipado com um motor seis cilindros de 2,9 litros biturbo, produzindo 400 kW (544 CV) de potência combinada e 750 Nm de binário. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 290 km/h.

Ambos os modelos oferecem melhorias significativas em comparação com a geração anterior, incluindo um aumento na autonomia elétrica, carregamentos mais rápidos, melhor resposta ao acelerador e performance de condução aprimorada.

Com 25,9 kWh (capacidade bruta), a nova bateria oferece cerca de 45% mais capacidade num espaço semelhante. Em simultâneo, o novo carregador de 11 kW (AC) reduz o tempo de carregamento para 2 horas e 39 minutos. Com 140 kW (190 CV) e 450 Nm de binário, o novo motor elétrico oferece um incremento significativo de potência face ao antecessor. Este encontra-se integrado na transmissão de

forma eficiente e otimizada em termos de peso, bem como na circulação de arrefecimento do óleo da transmissão PDK. O design do rotor interno reduz a inércia em 50%, o que melhora a resposta ao acelerador. O

O Porsche Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S E-Hybrid estão agora disponíveis para encomenda, oferecendo equipamento padrão como ParkAssist e um compartimento refrigerado para smartphones com carregamento sem fio até 15W. Opções adicionais incluem eixo traseiro direcional, Remote ParkAssist, Porsche InnoDrive, tela para o passageiro e sistema de qualidade do ar. A versão Executive, com uma distância entre eixos mais longa, é oferecida em mercados específicos.

Em Portugal, os preços do Panamera 4 E-Hybrid começam nos 133.019 euros e do Panamera 4 E-Hybrid Executive nos 144.757 euros. No que diz respeito ao Panamera 4S E-Hybrid, o preço arranca nos 148.796 euros. As entregas na Europa têm início no segundo trimestre de 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)