Lewis Hamilton já conduziu o novo Mercedes AMG GT (vídeo)
Presença da Pagani na Monterey Car Week não vai passar despercebida

Pagani Zonda que foi de Lewis Hamilton envolvido em acidente

By on 16 Agosto, 2023

Foi um dos carros mais conhecidos da coleção de Lewis Hamilton. O Pagani Zonda 760LH foi adquirido em 2014 e acabou por ser uma das máquinas destacadas da coleção do heptacampeão do mundo de F1.

O carro, que terá custado à volta de 1,5 milhões de euros por altura da aquisição, foi vendido por um preço que terá chegado aos 10 milhões. Em troca, o comprador levou um Pagani Zonda equipado com um motor AMG V12 de 7,3 litros naturalmente aspirado que debita 750 cv e 780 Nm de binário. Ao contrário da maioria dos outros modelos da série 760, o 760LH tem uma caixa manual de seis velocidades que envia a potência exclusivamente através das rodas traseiras, enquanto a maioria dos outros tem caixas manuais automatizadas com patilhas de mudança de velocidades. Não deveria ter mais de 1000 km feitos.

Apesar da beleza do carro e do som maravilhoso, Hamilton nunca gostou muito de conduzir o carro e disse numa ocasião que o Zonda era “terrível de conduzir”, afirmando que era o “carro com melhor som” da sua coleção “mas em termos de comportamento é o pior”.

Talvez tenha sido esse comportamento que motivou o acidente do novo dono do carro, provocando danos significativos na máquina.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ethan Gale (@ethang.supercarphotographer)

Foto: Youtube TFJJ

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)