Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta

Opel: Versão BEV para todos os modelos em 2024

By on 27 Junho, 2023

A Opel vai ter versões elétricas a baterias para todos os seus modelos a partir de 2024. Um passo rumo a é 2028, em que a Opel oferecerá, na Europa, apenas veículos 100% elétricos.

Desde o quadriciclo Rocks Electric, o Combo-e Life e o Zafira-e Life até às variantes 100% elétricas do Corsa e do Mokka, a Opel apresenta já opções 100% elétricas aos seus cleintes. O novo Astra Electric, que já está disponível para encomenda, é a amis recente opção que antecede, no próximo ano, o sucessor 100% elétrico do Grandland. Além disso, as versões elétricas a bateria de todo o portfólio de veículos comerciais, incluindo o Rocks Electric Kargo1, o Combo-e, o Vivaro-e e o Movano-e, também já estão hoje disponíveis.

O portfólio de veículos eletrificados da Opel engloba também alternativas, sem emissões locais, à propulsão unicamente elétrica a bateria com autonomia elétrica até 60 km, nelas incluindo-se, atualmente, os dinâmicos modelos de topo da nova submarca Opel GSe. O Astra GSe, o Astra Sports Tourer GSe e o Grandland GSe oferecem uma potência de sistema de até 221 kW/300 cv (consumo de combustível de WLTP2: 1,2-1,1 l/100 km, emissões de CO2 28-25 g/km; ambos os valores combinados e ponderados) e um binário máximo de até 520 Nm.

Para breve, teremos a introdução de híbridos de 48V. Os motores de 74 kW/100 cv e 100 kW/136 cv estarão equipados com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem. O novo Corsa irá ter essas opções para os clientes.

Opel continua a ser pioneira no desenvolvimento de modelos comerciais a células de combustível de hidrogénio. O Vivaro-e HYDROGEN já circula nas estradas europeias e, para 2024, está previsto o lançamento de um comercial de grandes dimensões a célula de combustível.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)