Opel Frontera apresentado aos media
Opel: 125 anos de produção em Rüsselsheim

Opel Grandland terá sucessor elétrico

By on 22 Março, 2023

A Opel vai iniciar a produção do sucessor do Opel Grandland em 2024, depois do anúncio que a Stellantis irá investir mais de 130 milhões de euros na Fábrica de Montagem de Eisenach, na Alemanha. produtora do SUV compacto Opel Grandland, para adicionar à linha de produção o veículo sucessor BEV (Veículos elétricos alimentados a bateria), que será construído sobre a nova plataforma STLA Medium. O início da produção do novo BEV está agendado para o segundo semestre de 2024.

O compromisso da Opel é de contar com uma gama de produtos totalmente elétricos em 2028 na Europa e por isso a aposta no novo BEV, enquanto a eletrificação dos produtos do grupo Stellantis apoia os objetivos do plano estratégico “Dare Forward 2030”, que prevê a redução drástica em metade das emissões de CO2 até 2030, em comparação com as métricas de 2021, e uma neutralidade carbónica até 2038, com uma compensação percentual de apenas um dígito para as restantes emissões. As principais metas do plano “Dare Forward 2030” também incluem que 100% das vendas de automóveis de passageiros na Europa e 50% das vendas de automóveis de passageiros e camiões ligeiros nos EUA sejam BEV até ao final da década; e a ambição de duplicar as receitas líquidas até 2030 (vs 2021). A Stellantis vai investir mais de 30.000 milhões de euros até 2025 em soluções de eletrificação e em software para a oferta de propostas BEV que visam satisfazer as necessidades dos clientes.

“Eisenach, a nossa fábrica mais compacta na Alemanha, demonstrou um forte impulso em termos de melhorias de qualidade”, disse Arnaud Deboeuf, Chief Manufacturing Officer da Stellantis. “Com esta alocação da nova plataforma totalmente BEV da Stellantis, a STLA Medium, os trabalhadores altamente qualificados da fábrica de Eisenach continuarão a melhorar o custo e a qualidade dos veículos que produzem, para satisfação dos nossos clientes”.

O Opel Grandland atualmente produzido em Eisenach inclui, também, variantes híbridas plug-in.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)