Novo Citroën C3 Aircross: As primeiras imagens do modelo reinventado
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens

By on 9 Abril, 2024

O Opel Frontera está de volta. A marca Rüsselsheim apostou no regresso do nome que já levantou muito pó no passado, e que agora entra na era da eletrificação.

A marca alemã lançou as primeiras imagens do novo Frontera. Do design exterior destaca-se uma interpretação robusta e arrojada do design da marca. A sua silhueta frontal vertical e proporções dianteiras combinam funcionalidade com um visual moderno e expressivo. O emblema “Blitz” da Opel estreia-se neste modelo, colocado no centro do Opel Vizor, com faróis Eco LED e a icónica “assinatura em asa” da Opel. As semelhanças exteriores com os Frontera antigos fica-se apenas pelo nome.

O novo Opel Frontera destaca-se não apenas pelo seu design, mas também pela sua capacidade de carga. Com mais de 460 litros de espaço na bagageira com os bancos traseiros na posição normal, e 1600 litros com os bancos rebatidos, oferece versatilidade adicional com a repartição assimétrica dos bancos e um segundo piso de carga de série. Para transportar mais carga no tejadilho, há a opção de barras de tejadilho funcionais. Disponível em variantes puramente elétricas ou híbridas de 48 volts, promete um prazer de condução graças à configuração específica do chassis. O Opel Frontera reafirma o compromisso da marca com a eletrificação, proporcionando soluções inteligentes e dinâmicas para uma ampla gama de clientes.

No interior, o Opel Frontera mantém o seu aspeto moderno com um design prático. As amplas decorações horizontais no painel de instrumentos e nas portas aumentam a sensação de espaço no habitáculo, enquanto o cockpit Pure Panel totalmente digital com dois ecrãs de 10 polegadas já conhecido de outras propostas.

Para aqueles que preferem usar os seus próprios dispositivos móveis, o Opel Frontera oferece uma estação de smartphone opcional inovadora. Conectando-se à estação através de uma aplicação dedicada, o smartphone do utilizador torna-se o painel de controlo do infoentretenimento do veículo, interagindo também com os botões do volante.

A inovação também se estende aos bancos, com a funcionalidade Intelli-Seat nos bancos dianteiros garantindo um conforto. Os materiais dos bancos são sustentáveis, com costuras em contraste. O carregamento de dispositivos móveis é simplificado com um carregador sem fios refrigerado e várias portas USB disponíveis tanto à frente quanto na segunda fila.

Para acomodar objetos de uso diário, o habitáculo possui áreas de armazenamento abertas com revestimento de borracha para evitar deslizamentos. Os passageiros da segunda fila também têm acesso a bolsas para smartphone integradas nos encostos dos bancos dianteiros, aumentando a conveniência e o conforto a bordo.

Estarão disponíveis versões elétricas a bateria ou híbrida de 48 volts. Não é uma viagem ao passado, com a Opel a apostar forte na sua atual filosofia de design, adotando o nome Frontera a um modelo SUV com pouca (ou nenhuma) ligação aos modelos do passado. Mas é mais uma proposta da Opel, que tem conquistado mais mercado com esta nova linguagem de desgin e com propostas abrangentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)